DIRETOR

IMG_6456_edited.jpg

ALEXANDRE FACHIN

Sócio / Diretor da Casa Na Árvore Filmes

Diretor de Cena desde 1998,

Diretor de Fotografia desde 1996,

Fotógrafo desde 1988,

Montador,

Colorista,

Finalizador,

Cozinheiro

e Empresário.

GASTRONOMIA pela UNOCHAPECO · 2008

Chapecó SC

BERLIN  SCHOOL of CREATIVE LEADERSHIP · 2010 

 Berlin/Alemanha + Cannes/França

"Tudo começou...

Venho de uma bela família italiana de fotógrafos.

Minha história profissional começou com 10 anos de idade, no laboratório preto e branco e de lá para o estúdio, do retrato até a fotografia de alimentos.

 

Em 1992 iniciei os primeiros ensaios de manipulação digital de imagem, pra depois me apaixonar pelo movimento, com a direção de fotografia no audiovisual.

 

Isso me levou para a montagem, a cor e composição digital e então foi um pulo para entender que pra realizar a minha visão sobre as coisas, eu precisaria dirigir.

Em 2000, iniciei a Casa Na Árvore Filmes e nessa casa sigo há 22 anos, fazendo o que me move e me dá prazer.

Foi em família que eu aprendi um pouco de marcenaria, elétrica, eletrônica, criar codornas, coelhos, a cozinhar, cuidar do jardim, da casa, programar em BASIC em um TK85, a gostar de ciência, usar ferramentas, gostar de receitas com histórias, a ter empatia, a fotografar, a construir, a brincar até cair a noite com as minhas vizinhas e meus irmãos... e um número sem fim de coisas que me deram combustível para o meu trabalho:

 

Contar histórias, usar a imaginação, filmar comida, dirigir pessoas, escutar e depois narrar com a câmera e a ajuda de um grupo de profissionais de todas as idades, muito talentosos, que seguem com a Casa Na Árvore, brincando junto.

Eu sou aquele tipo de Nerd que assistiu COSMOS pelo próprio Carl Sagan, que queria ser astronauta, físico nuclear, regente de orquestra, arquiteto, mas de toda essa salada de frutas o que eu aprendi foi o seguinte: 

​Não existe experiência perdida, não existe caminho em vão, tudo é combustível, é matéria para aquilo que perseguimos. Eu uso tudo que aprendi. É isso que me faz amar o que fazemos aqui dentro da Casa Na Árvore.

Afinal... quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore?