top of page

...BLOG DA CASA

  • Foto do escritorAlexandre Fachin

Como produzir 240 episódios de receitas?

Atualizado: 22 de fev. de 2022

240 Episódios! É isso mesmo.

A websérie GASTRONOMIA ANGELONI é composta por nada menos que 240 Episódios, subdivididos em 6 categorias, executados pela Casa Na Árvore Filmes ao longo de 3 anos de produção, inteiramente desenvolvida e produzida em Chapecó, SC.

Um grande feito e com excelência!

O projeto foi desenhado ao longo de dois meses de pesquisa, fundamentação, definição de público, estética, o conteúdo, o desenvolvimento das editorias até chegar no formato de pré-produção, produção e pós-produção. Todas as etapas foram desenhadas sob medida para a demanda, ou seja, deixamos de lado a nossa forma convencional de produzir para escrever tudo do zero.

As editorias se dividiram em PETISCOS E LANCHES, BEBIDAS, SALADAS, PRATO PRINCIPAL, SOBREMESA e FIT. Com paletas de cores individuais que foram evoluindo ao longo da série. As receitas foram pesquisadas e desenvolvidas pelo ANGELONI em conjunto com a Casa Na Árvore Filmes e o mais importante: as receitas seriam executadas de verdade, sem trucagem.

Ou seja, comida de verdade.


"O resultado foi incrível:

240 episódio coloridos, vibrantes e divertidos!"


Em estúdio, a logística foi gigante. Com um acervo próprio que ultrapassa os 6.000 itens, uma cozinha técnica completa dentro do estúdio, um conjunto cenográfico de tabletops diversificados, além de uma pesquisa de objetos individual para cada episódio, a websérie exigiu dezenas de profissionais na produção, uma coordenação brilhante na pós-produção e 40 diárias de filmagem ao longo dos 3 anos.


Aqui o filme promocional da série GASTRONOMIA ANGELONI:


O resultado foi incrível: 240 episódios coloridos, vibrantes e divertidos, centenas de diárias de EDIÇÃO, COLORIZAÇÃO e FINALIZAÇÃO. Mais profundo que isso, aprendemos muito, crescemos em estrutura de estúdio, acervo, experiência e portfólio. É um resultado que nos orgulha demais!


O Making of da primeira etapa de filmagem com 144 episódios, você confere aqui:


Nesse link você confere alguns dos 240 episódios do GASTRONOMIA ANGELONI :


A Casa Na Árvore Filmes já ultrapassou a marca dos 450 episódios gastronômicos produzidos!

O nosso trabalho consiste na PESQUISA e DESENVOLVIMENTO das receitas, CRIAÇÃO, DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, até chegar na PRÉ-PRODUÇÃO, PRODUÇÃO, PÓS e a PUBLICAÇÃO da sua série.


E nesse link você pode conhecer nosso portfólio de Webséries produzidas pela Casa, para clientes como TRAMONTINA, PARATI, COPACOL, CRUZÍLIA, PAMPLONA, CELEIRO, CODORNAS DO CHEF:



Imagine o que somos capazes de fazer com sua marca e produtos.

Entre em contato e vamos bater um papo.

Bom apetite!


©2021 · Casa Na Árvore Filmes Ltda · Todos os direitos reservados.



38 visualizações0 comentário
bottom of page